About Me

ThanatoSchizO - "Origami" Review

ThanatoSchizO é o nome de uma das mais talentosas e reconhecidas bandas do 'nosso' metal. Com quatro discos de originais, a banda decidiu reinventar vários temas antigos em formato semi-acústico e o resultado é impressionante. A banda teve muita coragem em dar outra roupagem às músicas antigas, aliás, a banda de Santa Marta de Penaguião sempre foi destemida na sonoridade apresentada nos seus álbuns sendo que agora foi mais além.

Agora sem Eduardo que saiu da banda, foi Patrícia Rodrigues quem teve quase todo o protagonismo a nível vocal e esteve muito bem nesse papel, tendo sido mesmo neste disco que a frontwoman dos Thanatoschizo mostrou melhor todo o seu potencial. De referir que o guitarrista do grupo Guilhermino Martins, assegurou as vocalizações masculinas.

O resultado final das novas versões destes temas é surpreendente e a pergunta que se coloca é se este trabalho é um caso pontual, ou se os ThanatoSchizO estão apostados em no seu próximo trabalho mais 'normal' de originais, incorporarem esta sonoridade mais acústica e étnica na sua música. Não seria algo descabido e poderá de facto ser algo a ser explorado.

Nota: 8.3/10

"Origami" track list:

01. inExistence
02. (Un)bearable Certainty
03. Nightmares Within
04. Pervasive Healing
05. RAWoid
06. Sublime Loss
07. Dance of the Tender Leaves
08. Sweet Suicidal Serenade
09. The Journey's Shiver
10. Hereafter Path
11. Last of the Few
12. Pale Blue Perishes




Review por Mário Rodrigues