About Me

The Ransack - "Bloodline" Review

Os barcelenses The Ransack lançaram este ano este álbum "Bloodline", sucessor de "Azrael" e "Vortex", os primeiros longa duração da banda e que lhes trouxeram uma sólida reputação a nível nacional.

O novo trabalho é mais um importante passo na carreira e evolução do colectivo, tenho sido adicionada à sua sonoridade mais modernidade, ao death/thrash dos The Ransack já por si muito actual. Além do mais há nos 45 minutos deste CD, muita melodia do metal sueco, isto sem sacrificar o poder e agressividade habituais da banda. "Bloodline" revela-se um álbum sólido e coerente, repleto de temas fortes como é o caso de: "Collateral Damage", "Vicondin", "Zenith", "Enemy" e "Trace", entre outros. É de facto um trabalho sem faixas para encher e feito para ser escutado na integra. É um CD que vale pelo seu todo e não por uma ou outra música extremamente bem conseguida. A performance de toda a banda é irrepreensível, faltando apenas um ou outro rasgo de criatividade que marque a diferença, ou que fossem mais além do que aquilo que é um pouco previsível. Uma palavra para Pedro Mendes porque foi a primeira vez que ficou encarregue sozinho da produção de um álbum, com um resultado manifestamente positivo no som da banda.

"Bloodline" é merecidamente um dos destaques de peso nacional de 2011 e deve ser ouvido principalmente por todos os apreciadores do death/thrash mais moderno, ou mesmo do death metal melódico mais potente. É sem dúvida um álbum forte, ao qual não se deve passar ao lado.

Nota: 8/10

"Bloodline" Review:

01. Missing
02. Collateral Damage
03. Vicodin
04. Zenith
05. Sons Of The Seas
06. The Last Days
07. Enemy
08. My Bullet Your Name
09. Scars
10.Trace






Review por Mário Rodrigues