About Me

Assassinner - "Other Theories Of Crime" review

Os Assassinner são uma banda nacional formada em 2007 que lançou a sua demo de estreia intitulada "Other Theories Of Crime" em 2008. É mesmo desse lançamento que vou falar, embora este já tenha dois anos, a banda gentilmente enviou-me a demo para fazer review, o que estou a fazer com todo o gosto independentemente deste trabalho já ter algum tempo.

Depois de ouvir atentamente esta demo de apenas três músicas e cerca de onze minutos e meio, posso dizer que a sonoridade deste power trio é um Thrash Metal moderno e com uma boa dose de Hardcore e groove, sendo que a banda que me vem à cabeça em primeiro lugar durante a audição deste trabalho são os Americanos Machine Head, se bem que o primeiro tema me lembra algo de Sepultura também.

Semelhanças à parte, a banda tenta apenas soar a si própria e desenvolver a sua sonoridade. O trabalho de guitarra de Ary é pesado, sólido e por vezes algo groovy, faltando por vezes alguns riffs mais elaborados para o resultado final dos temas ser superior. De realçar os bons solos de guitarra. A voz berrada de forma convicta por Alexandre, encaixa que nem uma luva no som agressivo da banda e o baixo tocado pelo mesmo, está bastante audível e proeminente. Raulzão Cruz na bateria também está em bom plano, ele que já não está na banda, tendo entrado este ano para o seu lugar Afonso Ribeiro (Gates Of Hell).
A demo é promissora mas algo curta e por isso inconclusiva, tem bons temas principalmente os dois primeiros. O primeiro intitulado "No Further Questions" é o mais rápido, contém bons riffs e é o favorito deste trabalho. O segundo denominado "I Against All" é tocado mais a meio tempo e tem um refrão forte. De realçar que Miguel Inglês (Equaleft) é vocalista convidado neste tema e que em dueto com Alexandre resulta numa mais valia para a música. De realçar também o óptimo solo de guitarra de Pedro Mendes nesta faixa, ele que juntamente com Daniel Cardoso produziu esta demo.
O terceiro e último tema de nome "Dream Murder Song" é também mais meio tempo e tem uma parte um pouco mais rápida. O tema conta com a participação de Sofia Loureiro (ex. We Are The Damned) que empresta os seus gritos a grande parte da música em contraste com a vocalização mais grave de Alexandre. Esta música fica um pouco abaixo das outras duas.

A banda já se encontra a trabalhar naquele que será o seu álbum de estreia, e esperamos então por esse trabalho para ouvir se as boas mas curtas indicações dadas nesta demo são confirmadas, num trabalho em que os Assassiner terão de apresentar bem mais de dois bons temas.

Nota: 7/10




Assassinner - Other Theories of Crime track list:

01. No Further Questions
02. I Against All
03. Dream Murder Song



Myspace oficial: http://www.myspace.com/assassinner


Review por Mário Rodrigues