About Me

Canchroid - The First Slaughtering Review

Os Canchroid são uma banda nacional mais propriamente de Vila Nova de Santo André, formada em 2008 e este EP intitulado "The First Slaughtering" marca a sua estreia.

Este trabalho é composto por quatro músicas com cerca de três minutos cada, tocadas maioritariamente a grande velocidade, exibindo brutalidade, muita técnica e mesmo algum virtuosismo por parte dos seus executantes.
As guitarras são brutais e técnicas de facto, e ainda podem ser encontrados nos temas excelentes solos e leads. A secção rítmica mostra-se avassaladora, com o baterista a mostrar muita perícia e com o baixista a acompanha-lo da melhor maneira. Os guturais do vocalista DeadMeat Grinder são fortes e combinam na perfeição com a brutalidade sónica debitada pelo resto da banda.
Todos os temas deste EP são fortes mas ainda assim destaco "Decapitated Soldiers", que evidenciando todas as qualidades acima descritas, tem entre os 01:55m e os 02:30m um devaneio progressivo e virtuoso que resulta incrivelmente muito bem nesta música marcando a diferença, sendo um caminho que a banda deverá explorar mais no futuro. Realço também "Demência", outro dos temas que demonstra melhor as virtudes presentes em todo o EP dos Canchroid e com letra integralmente em Português, algo que apesar da voz bem cavernosa de DeadMeat Grinder, se percebe sem muita dificuldade ao ouvir atentamente.

Esta é uma estreia auspiciosa por parte da banda Alentejana, que demonstra muita qualidade e potencial para ir longe, sendo uma banda a seguir atentamente.


Nota: 7.7/10



Canchroid - "The First Slaughtering"

01. Slaughterhouse Orgy
02. Blessed Bodies Rotting
03. Decapitated Soldiers From the Apocalypse
04. Dementia




Review por Mário Rodrigues