About Me

Mortemia - "Misere Mortem" Review

"Misere Mortem", é o nome do primeiro registo do novo projecto a solo de Morten Veland, a mente por detrás dos Sirenia e ex-membro/co-fundador dos Tristania. Neste novo registo, Morten encarregou-se da gravação, da produção, das misturas e de tocar todos os instrumentos, deixando apenas os coros a cargo de um coro Francês composto por Damien Surian, Mathieu Landry, Emmanuelle Zoldan e Sandrine Gouttebel.

Falando do álbum em si...

A primeira música "The One I Once Was", dá início ao álbum da melhor forma. Este é um tema forte, com um refrão bastante orelhudo e dramático, sendo talvez a melhor faixa deste trabalho, onde Morten debita um registo vocal bastante forte e sombrio. Outra óptima faixa é "The Eye Of The Storm", também ela um tema bem forte e épico. A partir desta música o álbum mantém praticamente o mesmo nível, apenas descaindo um pouco na última música "The Candle At The Tunnel's End", onde uma voz algo mais 'electrónica' se 'apodera' do tema.


Inserido num Symphonic Gothic Metal, este registo é consistente, e possui bastantes orquestrações conferindo-lhe um toque 'épico'. A voz sombria e forte de Morten une-se na perfeição com os dramáticos coros, não esquecendo os
riffs e solos que são também muito bons. Este é um bom álbum, apesar de não introduzir nada de novo no estilo, sendo mais recomendado aos fãs dos primeiros trabalhos de Sirenia, "At Sixes And Sevens" e "An Elixir For Existence". Saliento também o facto de este registo não possuir uma vocalista, o que até é de louvar, num mercado onde abundam bandas de Gothic Metal cantadas no feminino.

Nota:
7.6/10


"Misere Mortem" Track List:


01. The One I Once Was

02. The Pain Infernal and the Fall Eternal

03. The Eye of the Storm

04. The Malice of Life's Cruel Ways

05. The Wheel of Fire
06. The Chains That Weild My Mind

07. The New Desire

08. The Vile Bringer of Self-Destructive Thoughts

09. The Candle at the Tunnel's End



Review por Diana Fernandes