About Me

My Eyes Inside - Anathomy Of Ties Review

Os My Eyes Inside são uma nova banda do Porto formada em 2005 e "Anatomy Of Ties", álbum lançado em Outubro deste ano, marca a estreia da banda.

A banda mescla aqui vários estilos; Death Metal, Progressivo, Post Rock, Sludge, Rock Alternativo, numa mistura muito interessante e original. Originalidade que é de salientar, numa altura em que está tudo inventado e os My Eyes Inside estão de parabéns por arriscarem numa mescla de sonoridades que à partida poderiam não encaixar. De referir que mesmo sendo um primeiro álbum, a banda soa a si própria o que é de louvar e as influências da banda estão aqui dissimuladas.
O cd é composto por 8 faixas (sendo que duas são introduções) que deambulam de modo imprevisível pelos estilos que mencionei em cima, sendo as duas primeiras músicas as mais fortes do trabalho, "Road To The Ground" e "Hope", boas apresentações dos My Eyes Inside ao ouvinte. Por outro lado o último tema do álbum "Between The Cross And Believers" com cerca de 15 minutos de duração é grande demais para o seu próprio bem, até porque não são em grande número as bandas que façam músicas tão longas e que consigam manter o interesse do ouvinte durante tanto tempo.
O trabalho instrumental da banda é bom, com destaque para as guitarras bem trabalhadas, bem acompanhadas por uma bateria "cirúrgica". Quanto ao vocalista, nos guturais que se estendem à maior parte do tempo das músicas, a performance é boa, o mesmo não se pode dizer das partes cantadas que precisam ser melhoradas, ou mesmo o registo vocal ser um pouco alterado, pois as partes mais melódicas das músicas pediam ali uma voz de nível algo superior. Isso melhoraria o resultado final deste CD de estreia.

Este é um bom álbum, ainda mais tendo em conta que se trata de uma estreia e é indicado especialmente para quem anda à procura de ouvir coisas diferentes.

Nota:7.1/10

"Anathomy Of Ties" Track List:


01.Road to the Ground
02.Hope
03.Acceptance
04The Old Man
05.City of Marigolds
06.Euphoria
07.White Rose Serenity
08.Between the Cross and Believers


Myspace Oficial: http://www.myspace.com/myeyesinside


Review por Mário Rodrigues