About Me

Fantasy Opus - Beyond Eternity Review

"Beyond Eternity" é o álbum de estreia dos Portugueses Fantasy Opus, sendo que este trabalho já foi editado durante o ano de 2008. A banda pratica um Power Metal com elementos Progressivos, Neoclássicos e de Heavy Metal mais clássico, tendo como referências a nível sonoro bandas como Helloween, Rhapsody Of Fire e mesmo Iron Maiden.

O álbum começa da melhor forma com "Mystic Messenger" e "Sacred Triology", duas grandes músicas que definem bem o som da banda (apesar do álbum ser variado); virtuoso, melódico, épico e maioritariamente rápido. A música que se segue é "Path Of Destiny" que também é muito boa mas não tão brilhante como as duas primeiras. "Higher State Of Mind" continua o excelente nível do álbum e é mesmo um dos seus grandes temas, sendo uma grande balada, a fazer lembrar Queensrÿche e Bruce Dickinson a solo. A música seguinte está dividida em 6 capítulos, sendo que os 3º,4º e 5º são a melhor parte e mais épica. Não há temas medianos neste CD, é tudo de muito bom nível. O trabalho de guitarra é excelente, Marcos Carvalho mostra ser um grande músico, o mesmo se pode dizer do baixista Nilson Santagueda, cujo baixo também tem grande destaque. Pedro Arroja (também dos Drakkar) tem uma excelente performance neste álbum, mostrando ser um dos melhores vocalistas no Heavy e no Power Metal Nacional. Paulo Santos na bateria apesar de não se destacar tanto como os seus companheiros, acompanha bem o resto da banda.

Os Fantasy Opus fizeram um grande álbum de Power Metal, ao nível do melhor que se faz no estilo internacionalmente e mostraram que não foi por acaso que assinaram recentemente por uma editora Norte Americana. "Beyond Eternity" é altamente recomendado para os fãs do estilo.


Nota:
8.3/10

"Beyond Eternity" Track List:

01. Mystic Messenger
02. Sacred Trilogy
03. Path of Destiny
04. Higher State of Mind
05. Warrior's Call:Chapter I: The Lament
06. Warrior's Call:Chapter II: Warrior's Call
07. Warrior's Call:Chapter III: The Gathering
08. Warrior's Call:Chapter IV: The Battle

09. Warrior's Call:Chapter V: Liberation
10. Warrior's Call:Chapter VI: New Dawn


Review por Mário Rodrigues