About Me

Entrevista aos Prayers Of Sanity


Os Prayers Of Sanity são uma jovem banda Nacional que pratica um Thrash Metal bem à moda antiga, estreando-se este ano da melhor forma, com um fortíssimo álbum de Thrash Metal, "Religion Blindness".


Decidimos falar com o vocalista e guitarrista Tião, que nos desvendou um pouco mais sobre o presente e o futuro da banda.


Como foi a experiência de abrirem para Municipal Waste em Corroios?


Espectacular. Foi muito bom tocar para um publico que à partida já estava mais inclinado para o Thrash. Foi muito porreiro. Público, condições, tudo!





Presumo que gostem da banda Americana?

Claro. É uma das bandas Thrash mais ouvidas de momento e como se viu pelo concerto deles, não há como não curtir!


Para que banda/s internacionais gostariam abrir um concerto?

Ui! Tantas! Exodus, Kreator, Destruction, Whiplash, Anthrax, Violator, Tankard, Metallica, and so on...podíamos ficar aqui a tarde inteira a dizer bandas! (risos)
Acho que, pessoalmente, Destruction e Exodus seriam as minhas primeiras opções. Sem dúvida.


Das bandas da nova vaga do Thrash Metal, quais apreciam mais?


Provavelmente os Warbringer, os Violator, os Fueled by Fire, os Bonded by Blood.



Passando a falar do vosso álbum de estreia. Como estão a ser as reacções das pessoas?


Muito boas. Tanto cá como no estrangeiro. Temos recebido criticas óptimas.
Tem sido fantástico saber que há malta que curte bastante o nosso primeiro trabalho e que há um leque de pessoas que já cantam "No Redemption" connosco. (risos)! É espectacular!


Tencionam dar muitos concertos para promove-lo?

Sim claro. Vamos tentar dar o máximo de concertos possível para mostrar o "feeling" do álbum e mostrar também algumas coisas novas que vamos fazendo.


Podes descrever-nos o processo de composição dos vossos temas?

Tudo começa com um ou dois "Riffzitos" trazidos de casa e na sala de ensaios compomos o resto. Não há truques nem magias para isto, acho eu! O simples facto de estarmos todos na mesma "frequência" faz com que saiam sons porreiros!




Vocês fizeram um óptimo álbum de Thrash Old School. Achas que se vocês tivessem nascido como banda nos anos 80 e num país como os Estados Unidos teriam uma maior projecção?


É difícil de dizer não conhecendo de perto essa situação, mas pelo que se ouve dizer...sim, acho que sim! Acho que são muitas as bandas Americanas que conseguem sair para o estrangeiro, e como contraponto, são poucas as bandas Portuguesas a conseguir fazer o mesmo.


O Thrash Metal está a ter uma grande visibilidade novamente. Pensas que isso poderá ajudar os Prayers Of Sanity a dar mais nas vistas e a terem a possibilidade de mostrarem o que valem?

Claro. Parece que foi mesmo na altura certa! (risos)
Vamos aproveitar ao máximo e tentar dar a conhecer os Prayers o máximo possível.


Num futuro CD pensam introduzir novidades a nível sonoro, ou este será uma continuidade de "Religion Blindness"?

Penso que será um álbum muito próximo do "Religion" mas com alguma diferenças importantes. Mais trabalhado..mais imprevisível! Mas nunca fora do Thrash...nunca! (risos)


Pensam em viver um dia de cada vez e divertirem-se a fazer aquilo que gostam, ou têm objectivos a curto/médio prazo?

Nós vivemos sempre dia-a-dia e divertimo-nos MUITO a fazer o que gostamos, que é tocar imenso, mas claro que temos alguns objectivos. Por agora o mais importante é mostrar o nosso trabalho Nacional e Internacionalmente. Dar a conhecer os Prayers. Depois logo se vê...as coisas vão surgindo.




Quais são as vossas expectativas para os concertos que vão dar na Irlanda?



Muito boas. Vamos tocar com bandas muito porreiras e, de certeza, que vão ser umas noites de "Metal up your ass!". (risos)



Foram uma das bandas finalistas do concurso do Festival Ilha do Ermal, ganhando o direito a participar no evento. O que isso significou para vocês? E como foi tocar num evento de grande dimensão?

Significou muito para nós porque como era a segunda vez que íamos tocar ao Norte, fez com que houvesse muita malta, que nunca nos tinha visto, passasse a conhecer os Prayers em palco. E foi espectacular tocar no Ermal (mesmo que ás 12:20). (risos)! A organização, a equipa e até os seguranças foram espectaculares. Estou ansioso para ver o cartaz do ErmalWinterFest.




Gostarias de deixar uma última mensagem para os leitores da Metal Imperium e que ainda não conhecem os Prayers Of Sanity?



Pessoal! Quem não nos conhece pá...não está totalmente completo! Sexta, dia 18 de Dezembro, no Transmission, em Lisboa. Apareçam que vai ser sempre a abrir! E para quem já nos conhece..."MAY THRASH BE WITH YOU"! (risos)






Entrevista por Mário Rodrigues