About Me

Fantasy Opus, Shivan, Gárgula e Utopia@ Revolver Bar, Cacilhas 2009

Neste último domingo no Revolver Bar em Cacilhas, estivemos presentes numa verdadeira celebração do Heavy e do Power Metal Nacional, num evento organizado por um dos nossos parceiros 666% Metal e que contou com o nosso apoio.

A primeira banda a actuar por volta das 22:00 e ainda com a casa a compor-se foram os Utopia, tendo dado um concerto positivo com energia e atitude, onde ainda houve tempo para uma cover de "Future World" dos Helloween.

Mas ficou a cargo dos Gargula um dos concertos da noite, banda que conta com o vocalista João Pinto (que para quem não sabe dava voz a uma das bandas pioneiras do Heavy Metal em Portugal, os Alkateya). Numa grande actuação em que tocaram músicas dos Gargula e clássicos dos Alkateya, a banda mostrou ser formada por músicos experientes e que gostam do que fazem, agradando de sobremaneira o público que aí já estava bem composto.

Em seguida tocaram os Shivan que também deram uma excelente actuação, da qual resultaram alguns dos aplausos mais efusivos do evento e mostrando que muita gente estava lá para vê-los também.

Mas a grande actuação da noite ficou para o fim, com os Fantasy Opus, uma banda que está em alta tendo assinado recentemente contrato com uma editora Norte Americana. A banda demonstrou ser uma das melhores bandas de Power Metal do país e que cá se faz Metal ao nível do melhor que se faz no Estrangeiro também neste sub-género. Grandes temas do seu álbum de estreia como "The Sacred Triology" e "Mystic Messenger" e ainda uma cover muito bem interpretada do tema "Forever" dos Kamelot, não terão defraudado nenhum dos presentes que assistiram a este evento.

A noite acabou em grande, parabéns às bandas, à organização e ao público, penso que toda a gente foi satisfeita para casa.
Que venham mais eventos destes!


Review Por Mário Rodrigues
Fotografia por Diana Fernades