About Me

Powerwolf - “Bible Of The Beast” Review

"Bible Of The Beast" é o terceiro álbum dos Romenos Powerwolf. Depois de "Lupus Dey" de 2007 já ter sido um bom álbum, a banda presenteia-nos aqui com um CD com "pegajosas" malhas de Heavy/Power Metal, que nos ficam na cabeça por muito tempo e que, mesmo sem querer, começamos a cantá-las.
De facto este trabalho contém temas bastante 'orelhudos' e fortes, embora com conteúdo lírico discutível (para não dizer ridículo), como de imediato se prevê, após a leitura dos títulos das músicas.
"Catholic In The Morning, Satanist At Night" e "Raise Your Fist Evangelist", encabeçam os momentos mais ridículos e ao mesmo tempo geniais, que este grupo criou para este álbum. A música "Panic In The Pentagram" foi claramente inspirada em "Fear Of The Dark" dos Iron Maiden e a "Werewolves Of Armenia" que é uma óptima música de Power Metal, o riff principal faz-nos lembrar "Pursuit Of Vikings" dos Amon Amarth.
Sem terem criado algo de verdadeiramente original, os Romenos marcam a diferença pelos bons temas que compõem, por terem coros a participar principalmente nos refrões e pelo som do órgão que ouvimos no álbum, a ser gravado por um órgão de igreja com a acústica desse local.O álbum é composto principalmente por um bom trabalho de guitarras, com riffs muito bem conseguidos. A voz peculiar de “Attila Dorn” é também merecedora de destaque.
Este trabalho não desiludirá de certo aos apreciadores de Power Metal e Heavy Metal, que procuram um bom álbum do estilo.

Nota: 7,9/10


“Bible Of The Beast” Track List:

01.Raise Your Fist, Evangelist
02. Moscow After Dark
03. Panic In The Pentagram
04. Catholic In The Morning... Satanist At Night
05. Seven Deadly Saints
06. Werewolves Of Armenia
07. We Take The Church By Storm
08. Resurrection By Erection
09. Midnight Messiah
10. St. Satan's Day
11. Wolves Against The World


Review por Mário Rodrigues