About Me

Noctem - "Divinity" Review

Os Noctem são uma banda oriunda de Espanha, mais propriamente de Valência. Formados em 2001, lançaram duas demos e pelo meio um álbum ao vivo, sendo que este "Divinity" é o primeiro longa duração da sua carreira.
O que o colectivo do país vizinho nos mostra aqui, é um álbum que contém um misto de Death Metal e Black Metal com bastante peso e melodia qb, tendo também alguma originalidade na sua abordagem musical, não sendo igual ou parecido a nenhuma banda do género, o que é de louvar, ainda por cima num primeiro álbum onde uma grande parte das bandas, costuma demonstrar muito as suas influências.
Este é o ponto mais positivo deste trabalho, que sendo bom, apenas lhe faltam faltam-lhe músicas memoráveis. Ainda assim e sendo este álbum composto por boas músicas, destaco "In The Path Of Heleim" e "The Santuary" que são duas faixas acima da média.
Este é um CD para ouvir com atenção e que cresce com as audições não sendo algo de fácil 'digestão'.

Os Noctem mostram com "Divinity", que mesmo num país sem grandes tradições a nível de Metal, também existem boas bandas que devem ser tidas em consideração.
Quanto à performance da banda, esta é positiva: o trabalho de bateria é bom, por vezes mais técnico, por vezes mais à base de blast beats; o trabalho de guitarra também é de bom nível e a voz gutural - ora mais grave, ora mais aguda - resulta bem na sonoridade do grupo. Apesar disso, penso que tudo isto pode ser trabalhado e melhorado no futuro, porque aqui há potencial para mais e melhor e se a banda no próximo álbum estiver concentrada em superar-se, variando mais a nível musical, o resultado final poderá ser superior. Quanto a este, é um álbum bom e digno de atenção.

Nota: 7.2/10

"Divinity" Tracklist:

01.Atlas Death
02.In The Path Of Heleim
03.Realms In Decay
04.The Sanctuary
05.The Call Of Oricalco's Horn
06.Across Heracles Towards
07.In The Aeons Of Time
08.Necropolis Of Esthar's Ruins
09.Divinity
10.Religious Plagues
11.Under Seas Of Silence


Myspace Oficial: http://www.myspace.com/noctemofficial


Review por Mário Rodrigues