About Me

Darkside Of Innocence - "Infernum Liberus EST" Review

Os Darkside Of Innocence são uma banda originária de Sintra e apresentam-nos aqui o seu álbum de estreia.
Com uma sonoridade que apresenta influências de Cradle Of Filth e mesmo um pouco Dimmu Borgir, pode-se definir como um misto de Black Metal melódico e Gothic Metal.
O álbum encontra-se dividido em cinco actos tendo cada um deles uma introdução.
"Infernum Liberus EST" não apresenta um som particularmente original e peca um pouco por isso, o que é normal num início de carreira as bandas demonstrarem mais as suas influências, apesar da própria banda ter admitido que já não se revê com o que fizeram neste trabalho, sendo que já têm ideias diferentes para um segundo álbum. Esperemos então pela evolução desta banda.
Mas voltando ao CD, pode dizer-se que é um trabalho razoável, onde destaco alguns bons temas como "The Eve To A Colder Epoch" com um bom trabalho de guitarras e "Angel Of Sin" com uma performance muito boa no refrão, por parte da vocalista. Bom tema é também o último "Bloody Mistress", que encerra bem o álbum. Os restantes temas são de razoável qualidade, não sendo algo de memorável exceptuando o tema "In Nomine Dementia" que é um tema em parte 'declamado' em Português, que penso não ter sido particularmente bem conseguido.

A performance da banda é positiva: o trabalho de guitarras é acima da média, a dualidade vocal entre Pedro Remiz e Sara Henriques é interessante, mas ficando claro que Sara Henriques é portadora de uma bonita voz, que deverá ter mais destaque num futuro álbum, explorando talvez a face mais Gothic Metal do grupo. Quanto ao vocalista, penso que no futuro deveria tentar um registo diferente, talvez mais grave e não tão 'colado' ao de Dani Filth.
A sonoridade da banda só teria a ganhar com essas alterações, pois aqui há potencial para melhor.
O álbum "Infernum Liberus EST" é de qualidade razoável e irá agradar especialmente os fãs das bandas que no início citei.

Nota: 6.6/10


"Infernum Liberus EST" Track List:

Act I - Inferno
Act I.I - Angel Of Sin
Act I.II - The Eve To A Colder Epoch
Act II - Once Upon Havoc And Despair
Act II.I - An Impending Commence For Decay
Act II.II - To Her Spawn In Full Submission
Act III - The Chosen Path Led Forth Devastation
Act III.I - ... Of A Cursed Dawn Eclipsed
Act IV - To Bid Valia A Last Farewell
Act IV.I - A Howling Hymn For Aneon's Awakening
Act V.I - In Nomine Dementia
Act V.II - Bloody Mistress


Myspace Oficial: http://www.myspace.com/darksideofinnocence


Review por Mário Rodrigues