About Me

Switchtense - Évora- Piscinas Municipais 26/08/09 - Review

Eram 22:15 quando começou o concerto dos Switchtense, o segundo dado pela banda da Moita em terras Eborenses.
A banda está em evidente ascensão derivado ao excelente álbum de estreia "Confrontation Of Souls" que lançou no início deste este ano, o que foi comprovado pelas cerca de 60 pessoas que compareceram no recinto das piscinas municipais. O público presente assistiu a um óptimo concerto, cheio de energia, com o vocalista Hugo Andrade a interagir e a puxar bastante pelo público. Toda a banda teve uma excelente performance, com o som que debitaram em terras Alentejanas a aproximar-se do que esta gravou em estúdio, tendo a banda mostrado bastante rodagem, fruto das várias datas de promoção do álbum (Hugo relembrou que a banda durante este ano, até já actuou em países como a Alemanha e Holanda) e este concerto serviu como uma óptima preparação para o concerto que o grupo irá dar já no dia 29 deste mês, num grande Festival Ilha do Ermal.
Não que a banda tenha encarado o concerto em Évora como um treino para esse festival, até porque mostraram bastante entrega e energia num concerto de menores dimensões do que do evento acima citado.
A banda tocou durante aproximadamente 42 minutos, tocando quase na integra o álbum "Confrontation Of Souls". Destacaram-se a rapidíssima e 'Slayeresca' "State Of Resignation", o tema de abertura do álbum "Infected Blood" e "Into The Words Of Chaos", ambas com o público a cantar juntamente com Hugo Andrade os refrões, mostrando conhecer bem as músicas e ainda houve tempo para os Switchtense interpretarem um grande clássico dos Pantera "Cowboys From Hell", (para contentamento de muitos dos presentes) ou não fosse a banda Americana uma das referências do grupo da Moita.
O concerto acabou sensivelmente pelas 22:57, com este grupo que já é um caso sério no Metal Português, tanto pelos explosivos concertos que dão, como pelo grande álbum de estreia que lançaram e por isso augura-se um futuro promissor.
Quem não conhece a banda recomenda-se a audição no myspace.

http://www.myspace.com/switchtenseportugal


Review por Mário Rodrigues
Fotografias por Diana Fernandes