About Me

Mystic Prophecy - "Fireangel" Review

Os Mystic Prophecy são uma banda de Power/Thrash Metal originária da Alemanha. Desde o álbum de estreia "Vengeance" de 2001, lançaram 6 álbuns de muito boa qualidade, sendo este "Fireangel" um dos mais inspirados desta produtiva carreira.
Com a sua qualidade, a banda já merecia outro tipo de reconhecimento, talvez não o tenha por não fazer uma sonoridade que esteja na "moda", ou por ser muito pesada para maior parte dos fãs de Power Metal, ou talvez por ser muito melódica para os fãs de Thrash.
Os Mystic Prophecy são mesmo uma das bandas mais pesadas de Power Metal. Só para quem não conhece, ter uma noção da sonoridade que a banda pratica, os Iced Earth são um bom exemplo. Mas esta comparação com os Americanos só faz sentido para o leitor se situar, porque, não se podendo afirmar que o som dos Mystic Prophecy é completamente original, pois está tudo inventado, a banda soa a si mesma e não a outra banda do estilo. O que por si só já é um grande elogio, num subgénero em que há muita imitação.
Falando do álbum, podemos descrevê-lo no geral como bastante pesado, rápido, com bons riffs de guitarra, melodias 'orelhudas' principalmente nos refrões e com uma performance vocal entre o melódico e o agressivo. O álbum sobe bastante com as audições, músicas potentes como "We Kill You Die", "Death under Control", "Gods Of War", são os destaques, a par de músicas também pesadas mas ligeiramente mais melódicas como "Fireangel" , "Father Save Me" e "Demons Crown", estas são as melhores faixas deste óptimo álbum.
Recomendado principalmente para os fãs de Heavy Metal e Power Metal mais pesado, este álbum tem todos os ingredientes para agarrar os apreciadores do metal mais tradicional.


"Fireangel" tracklist:


01. Across The Gates Of Hell

02. Demons Blood
03. We Kill You Die
04. Father Save Me
05. To The Devil I Pray
06. Fireangel
07. Fight Back The Light
08. Death Under Control
09. Revolution Evil
10. Gods Of War
11. Forever Betrayed


Nota: 8.4/10



Site Oficial: http://www.mysticprophecy.net/
Myspace Oficial: http://www.myspace.com/mysticprophecy


Review por Mário Rodrigues