About Me

Headstone - "Within The Dark" EP

Os Headstone são uma banda originária do Porto, formada em 2006 e têm neste EP "Within The Dark" o seu primeiro lançamento.
O que pode ser dito desde já, é que este é um lançamento promissor, de um colectivo que aqui demonstra ter grande qualidade, por isso esperemos que este projecto siga em frente e que lancem um álbum em breve para demonstrarem melhor todo o potencial que aqui demonstram.
O que os Headstone nos trazem neste EP, pode ser descrito como um Thrash Metal desprovido de clichés, técnico, bem trabalhado, pesado e melódico, rápido como mandam as regras, mas não deixando que essa seja a sua única "arma".
Destaca-se todo o colectivo, começando pelo baterista que faz aqui um excelente trabalho, a dupla de guitarristas com bons riffs de guitarra, bastante inventivos, não deixando a banda soar como outras bandas do género e conseguindo um som próprio, sonoridade essa que se torna ainda mais original com a adição do vocalista que tem uma excelente voz e um registo bastante cantado (por momentos fazendo lembrar Matt Barlow dos Iced Earth, mas certamente não propositadamente), que é distinto de outros vocalistas do mesmo género sonoro, o que marca a diferença. Porém o vocalista poderia, em certas partes, arriscar uma voz mais agressiva e o som da banda ficaria ainda mais a ganhar.
Dos 4 temas que compôem este EP, destaco 3 por ordem de preferência: "I Feel, Therefore I Bleed", "Will I Take Madness?" e "This Void". "The Deepest Prayer" também é uma boa música, embora não se destaque tanto.


"Within The Dark" EP Tracklist:


01- I Feel Therefore I Bleed
02- This Void
03- The Deepest Prayer
04- Will It Take Madness?


Nota: 7.9/10




Site Oficial: http://headstone.com.sapo.pt/
Myspace Oficial: http://myspace.com/headstonemetal


Review por Mário Rodrigues