About Me

Wolf - "Ravenous" Review

Os Wolf são uma banda originária da Suécia fundada em 1995 e têm neste "Ravenous" o seu 5º álbum.
A sonoridade que o grupo pratica é um Heavy Metal Old School, na linha de uns Iron Maiden, Judas Priest, Saxon, Mercyful Fate ou W.A.S.P. . O colectivo Sueco não inova e nem tem essa intenção, mas sim de fazer músicas de verdadeiro Heavy Metal, sem qualquer tipo de outras influências e a banda consegue-o e com brilhantismo neste "Ravenous", pois este álbum está cheio de grandes malhas de metal clássico, entre as quais se destacam "Voodoo", "Love At First Bite", "speed On", "Curse You Salem" e o tema título "Ravenous".
As principais influências notadas neste trabalho, são dos Iron Maiden e dos Judas Priest, a banda surpreende com um excelente trabalho de guitarra, com excelentes riffs, melódicos mas ao mesmo tempo pesados, a fazer lembrar as duas bandas atrás citadas, assim como a maneira de cantar do vocalista que se assemelha um pouco com as de Dickinson e de Halford, claro que com as devidas diferenças, porque estes dois vocalistas são únicos.

Os Wolf provam que não são só as bandas clássicas dos anos 80 que fazem bom Heavy Metal, sendo que eles nasceram nos anos 90 também o fazem.
"Ravenous"é um excelente trabalho e é altamente recomendado para todos os fãs do estilo.


"Ravenous" Tracklist:

01.Speed On
02.Curse You Salem
03.Voodoo
04.Hail Caesar
05.Ravenous
06.Mr. Twisted
07.Whisky Psycho Hellions
08.Hiding in Shadows
09.Love at First Bite
10.Blood Angel
11.Secrets We Keep


Nota:8.2/10



Site Oficial: http://www.wolf.nu/
Myspace Oficial: http://www.myspace.com/wolfheavymetal


Review por Mário Rodrigues