About Me

R.A.M.P. 27/03/09 Visions Tour - In Live Caffé Review

Eram cerca de 21:30 quando eu, a minha mulher e um grupo de amigos nossos entramos no In Live Caffé, para chegarmos cedo, com receio que chegando mais tarde enchesse e esgotassem os bilhetes, visto que para muita gente a expectativa de voltar a ver os R.A.M.P. ao vivo era grande, uma vez que a banda antes desta digressão de promoção do álbum "Visions", há muito que não dava concertos. Mas àquela hora o Inlive estava longe de estar cheio, estava pouca gente. À entrada deram-nos uma cópia promocional do novo CD Visions, que vai estar nas lojas a partir de Maio. Com certeza que iremos todos ouvir bastante esta pré-release nos próximos tempos, porque é de facto, um regresso em força e um grande álbum de uma das melhores e mais perseverantes bandas do nosso metal nacional. Tivemos de esperar bastante, mas valeu bem a espera, o concerto começou por volta das 24:00, já com o recinto cheio de pessoas que esperavam pela banda, iniciando-se com "Blind Enchantment" e "Single Lines", ambas músicas do novo álbum sendo que a segunda será o primeiro single do álbum, para a qual foi gravado um videoclip com imagens do concerto da banda no MusicBox, também da Visions Tour.
Tivemos uma setlist fortíssima, com excelentes temas de todos os álbuns da carreira da banda, clássicos como "Try Again", "All Man Taste Hell", "Black Tie", "Hallelujah", entre outros não faltaram. Não houve nenhum ponto baixo no concerto, devido à grande qualidade das músicas que apresentaram e que poderão ver aqui mais abaixo, ordenadas pelos álbuns, porque não sei dizer com exactidão a ordem com que foram tocadas. As músicas do novo álbum enquadraram-se muito bem junto das outras, com especial destaque para "The Cold" e "Follow You", que poderão tornar-se dois novos clássicos da banda.
Foi certamente um grande concerto para todos os que estiveram lá, de uma banda que já pode ser considerada uma instituição no panorama metálico nacional e os R.A.M.P. mostraram que estão em muito boa forma.
Esta banda merece palcos maiores nacionais e internacionais...



Setlist do concerto (músicas ordenadas pelos álbuns):


Thoughts:


Try Again
Thoughts

Intersection:

All Man Taste Hell
Black Tie
Throught

E.D.R. :

Dawn
Hallelujah
How
Noone
Come

Nude:


Insane
Clear
Alone
Drop Down

Planet Earth E.P. :

Anjo Da Guarda (Cover de António Variações)

Visions:

Blind Enchantment
Single Lines
The Cold
Myth
Follow You


Walk Like An Egyptian (Cover de The Bangles)


Mais fotos do concerto em: Link

Review por Mário Rodrigues
Fotos por Diana Fernandes