About Me

Pitch Black - "Hate Division" Review

Depois de em 2005 terem lançado o excelente álbum de estreia "Thrash Killing Machine", que lhes valeu excelentes críticas e o reconhecimento do público Português como uma das mais importantes bandas do Thrash Metal nacional, a expectativa para este "Hate Division" era grande.
A primeira coisa que posso dizer, é que este colectivo do Porto superou o álbum anterior, com um novo CD verdadeiramente demolidor, de puro Thrash Metal, mais rápido e ainda mais pesado que o álbum de estreia. A banda evoluiu instrumentalmente e isso nota-se tanto nas guitarras como na bateria. Este trabalho é servido de excelentes riffs de guitarra bastante pesados e rápidos, sempre acompanhados por uma bateria demolidora. Uma palavra também para o Hugo Andrade (Switchtense), que é o vocalista convidado no álbum e que acompanhou a banda nos concertos ao vivo nos últimos anos. O trabalho de Hugo é muito bom, dando ainda mais força ás músicas (ele que também já teve uma excelente performance no álbum de estreia dos seus Switchtense, que saiu em Fevereiro).
As referências na sonoridade dos Pitch Black continuam a ser os Exodus e os Slayer, embora por vezes possam fazer lembrar os Sepultura (antigos), talvez não por influência directa na parte instrumental da banda, mas porque o registo vocal de Hugo é do tipo do de Max Cavalera, ao contrário do vocalista que participou no álbum anterior, que possui uma voz mais típica do Thrash da Bay Area.
"Hate Division" é composto por 8 excelentes músicas de Thrash Metal entre as quais se destacam "Enemy Siege" e "Thrash Metal Elite!" (que têm um início muito Slayer), "Over The Deadline" e as iniciais "Unleash The Hate" e "Hunted".
Este álbum com certeza que agradará a todos os fãs de Thrash Metal, visto ser superior à maior parte das bandas da nova vaga do estilo que fazem um Thrash Metal Old School e também não fica atrás das grandes bandas do género.
Este álbum, a par de "Thrash Killing Machine", é um dos melhores álbuns de Thrash Metal que já se fizeram por cá, ajudando assim a consolidar a banda nos grandes nomes no metal nacional.


"Hate Division" Tracklist:

1.Unleash the Hate
2.Hunted
3.Change Nothing
4.Enemy Siege
5.Over The Deadline
6.One Of Them
7.Thrash Metal Elite!
8.And the Killing Ends


Nota: 8.3/10



Site Oficial: http://www.pitch-black.us/
Myspace Oficial: http://www.myspace.com/pitchblackattack



Review por Mário Rodrigues