About Me

Priest Feast Portugal Review

A noite prometia, três dos maiores nomes do cenário do metal mundial juntos, bandas que dispensam apresentações.

Esta jornada começou da melhor maneira com os Testament, que mesmo tendo tocado um setlist curto (limitação dos cerca de 40 minutos que tocaram), agarraram o público (que ainda não estava presente na sua totalidade) com grandes temas clássicos do seu início da carreira como Over The Wall, The Preacher, Pratice What Your Preach, Electric Crown, Souls Of Black, os também não menos excelentes temas da fase intermédia da carreira como D.N.R. e 3 Days In Darkness, (ambos do álbum The Gathering de 1999) e ainda temas do mais recente trabalho de 2008, como o tema que da nome ao álbum "The Formation OF Damnation" e "More Than Meets The Eye". A banda demonstrou estar num bom momento de forma, apenas tendo sido prejudicada pelo som não estar nas melhores condições neste concerto.

Com o som em melhores condições do que o da banda anterior, os Megadeth a meu ver foram a banda da noite. Apesar de terem tido apenas cerca de uma hora, deram um fantástico concerto, tendo tocado uma grande parte dos clássicos da banda como "Wake Up Dead", "Take No Prisoners", "Skin' O My Teeth", "Symphony Of Destruction", "Sweeting Bullets", "Hangar 18" ,"In My Darkest Hour", "Peace Sells" e "Holy Wars... The Punishment Due" e ainda a recente "Sleepwalker" do álbum "United Abominations". Foram os Megadeth que mais puxaram pelo público, não por comunicarem muito, (Dave Mustaine disse que iriam falar pouco e tocar o máximo possível porque o tempo era pouco) e sim pela qualidade das músicas do alinhamento e da grande performance da banda, com destaque para o novo guitarrista da banda Chris Broderick, que tocou na perfeição os solos que lhe competia tocar e fazendo uma grande dupla com Mustaine, que está em grande forma. Fantástico concerto, muita gente com certeza esperará que para a próxima convidem Megadeth como cabeça de cartaz, para poderem tocar todos os clássicos do seu vasto reportório.

Os cabeças de cartaz Judas Priest, também protagonizaram um óptimo concerto, repleto de verdadeiros Hinos do Heavy Metal como "Metal Gods", "Breaking The Law", "Hell Patrol", "Hell Bent For Leather", "Painkiller" e "You got another thing coming", tendo faltado alguns grandes clássicos como por exemplo "Living After Midnight" e "Touch Of Evil". Dos últimos trabalhos do grupo so tocaram a intro "Dawn Of Creation", "Prophecy" e "Death" do álbum "Nostradamus" e "Angel" de "Angel Of Retribution".
Rob Halford, demonstrou não ter o mesmo alcance vocal de antigamente, mas ainda tem uma excelente voz tendo em conta a sua idade.


Foi uma grande noite de Metal em Portugal, com três grandes bandas e um grande público Português a rondar as 8000 pessoas, que se divertiu e com certeza todos os que lá estiveram sairam satisfeitos.


Review por: Mário Rodrigues
Fotografia por: Diana Fernandes


Para ver mais fotografias de Judas Priest clicar: Link1 e Link2
Para ver mais fotografias de Megadeth clicar: Link1 e Link2
Para ver mais fotografias de Testament clicar: Link1 e Link2