About Me

This Ending - Dead Harvest Review


Os This Ending são uma banda de melodic death metal da Suécia e apresentam aqui o segundo álbum, depois de Into The Machine de 2006. O som que o grupo pratica aqui é um melodic death moderno e com influências industriais, para terem uma ideia da sonoridade praticada pela banda imaginem uns Dark Tranquillity sem teclas e nenhumas vozes limpas, com o som industrial de uns Fear Factory e por vezes uns toques de Amon Amarth e Hypocrisy nas guitarras e nalguns refrões. Não é fácil de imaginar, mas desde o início do álbum e há medida que se vai ouvindo vai-se percebendo essas influências.
Dead Harvest é um álbum de qualidade, não é um álbum extraordinário ou absolutamente original, mas é acima da média e ganha a outros competidores neste estilo já bastante explorado, devido a essa abordagem industrial do seu melodic death metal.
A melhor musica deste álbum é “Deathrade” bem secundada pela excelente” Parasite” (que foi escolhida para single de apresentação do álbum) e por “ Machinery”.
Instumentalmente o álbum é bem conseguido, resultado de um trabalho de conjunto. O trabalho de bateria é muito bom (o baterista é Fredrik Andersson dos Amon Amarth) apesar de ser diferente do que faz na sua banda principal, usa blastbeats frequentes e acompanha muito bem as guitarras. O trabalho de guitarra é bom apesar de não apresentar grandes brilhantismos, o som varia entre o melódico e o industrial e conseguem tirar bons solos nalgumas musicas. O registo vocal é igualmente positivo, varia entre o gutural parecido com o do vocalista de Dark Tranquillity e com o do vocalista dos Fear Factory mas mais agressivo.
Dead Harvest é um bom álbum de uma banda que ainda não é muito conhecida, mas isso mudará com certeza, com este lançamento.



Dead Harvest

1.Trace of Sin
2.Parasites
3.Machinery
4.Instigator of Dead Flesh
5.Dellusionists
6.Army of the Dying Sun
7.Dead Harvest
8.Tools of Demise
9.Deathtrade
10.The Asylum




Nota:7.9/10



Site Oficial:http://www.thisending.com

Myspace Oficial:www.myspace.com/thisending


Review por Mário Rodrigues