About Me

Criminal - White Hell Review

Ora aqui está a grande surpresa de 2009 até à data! Não conhecia esta banda e fiquei bastante impressionado logo na primeira vez que escutei este álbum. Por duas razões em primeiro lugar pela qualidade musical deste grupo e as grandes malhas que ouvi, em segundo lugar porque este grupo é do Chile, que não é propriamente um país de grandes tradições no que diz respeito ao metal.
A sonoridade que a banda aqui pratica, pode ser descrito como o thrash metal de uns Sepultura antigos e de us Slayer, num misto com um melodic death metal de uns At The Gates, ou mesmo de uns Arch Enemy e ainda com um groove metal de uns Pantera.
A primeira metade do álbum é avassaladora, com grandes temas como "21st Century Paranoia", "Crime And Punishment", "Incubus", "Black Light" e "The Deluge" por esta ordem. Da segunda parte do álbum destacam-se também as igualmente muito boas músicas, "The Infidel" e "Sons Of Cain", que encerra o álbum da melhor maneira.
O trabalho de guitarra é excepcional, mostrando que a banda tem uma excelente dupla de guitarristas, com Anton Reisenegger (guitarra ritmo e vocalista) a soltar riffs pesados, rápidos e ao mesmo tempo com melodia e groove, mas sem nunca o som perder nem uma grama de agressividade. Rodrigo Contreras (guitarra solo) também tem aqui uma grande performance, sacando solos virtuosos da sua guitarra. Não menos excelente é o trabalho de Zac O'Neil (baterista, ex. Extreme Noise Terror), tocando com velocidade e demonstrando grande técnica.
Esta banda não fica nada atrás das outras bandas do género, de países com mais expressão neste estilo de música e merece ser ouvida por um maior numero de pessoas...


White Hell

01. 21st Century Paranoia
02. Crime and Punishment
03. Incubus
04. Black Light
05. The Deluge
06. Strange Ways
07. Mobrule
08. The Infidel
09. Invasion
10. Eyes of Temptation
11. Bastardom
12. Sons of Cain


Nota:
8.7/10



Review por Mário Rodrigues